Próximo a Dino, Diego Galdino é exonerado do Ministério da Justiça
A exoneração de Diego Galdino sai durante o período de transição do ministro Flávio Dino da pasta da Justiça e Segurança Pública para o STF
atualizado
Compartilhar notícia
Diego Galdino foi exonerado do cargo de secretário executivo adjunto da Secretaria Executiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11/1), com assinatura do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A decisão sai durante o período de transição do ministro Flávio Dino da pasta da Justiça e Segurança Pública para o Supremo Tribunal Federal (STF). O sucessor de Dino, ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski, será anunciado nesta quinta.
Confira a exoneração aqui.
Amizade de anos entre Diego Galdino e Dino
A relação de amizade com Dino dura mais de oito anos. Em dezembro de 2022, pouco depois das eleições que escolheram Luiz Inácio Lula da Silva como novo presidente, o nome de Galdino era anunciado pelo ministro.
Natural de Salvador (BA), ele é formado em administração e tem bacharelado em direito. Já ocupou os cargos de secretário adjunto da Cultura, secretário de Turismo, secretário de Estado e chefe da Casa Civil no Maranhão.
“Gratidão” a Dino
Nas redes sociais, ele escreveu, nessa quarta (10/1), uma carta de despedida do Ministério da Justiça e Segurança Pública: “Me despedi hoje do MJSP com o coração cheio de gratidão e sensação de dever cumprido”.
Galdino diz ter “gratidão” ao ministro Flávio Dino pelas oportunidades e ensinamentos ao longo dos anos que trabalharam juntos, tanto no Maranhão, quando Dino era governador, quanto no ministério. Além disso, ele agradeceu aos colegas e à esposa.
“Estarei partindo para novos desafios, motivado e sempre pronto para ajudar a nossa população”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram