Provocação? Musk foi intimado por Moraes em sua própria rede social
Supremo Tribunal Federal (STF) intimou Musk digitalmente em publicação na rede social do empresário, o X (antigo Twitter)
atualizado
Compartilhar notícia
O novo episódio do confronto entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, que intimou o empresário e ameaçou tirar o X do ar nesta quarta-feira (28/8), contou com uma peculiaridade. Em um movimento inesperado, o Supremo Tribunal Federal (TSF) emitiu a decisão por meio da plataforma do próprio bilionário.
@GlobalAffairs @elonmusk Mandado de intimação pic.twitter.com/gQUwNCy1Cr
— STF (@STF_oficial) August 28, 2024
O perfil do STF resgatou uma publicação antiga da conta Global Government Affairs, do último dia 17 de agosto, para apresentar o mandado de intimação digital. Além do perfil de assuntos governamentais da plataforma, o próprio Elon Musk foi marcado no post da Corte.
Na nova decisão de Moraes, o ministro determinou que a plataforma indique um representante legal do X no Brasil em 24h. Caso contrário, a rede social será retirada do ar.
De acordo com a decisão, a rede social pode ser suspensa por tempo indeterminado “até que as ordens judiciais sejam efetivamente cumpridas e as multas diárias quitadas”.