Prouni 2023 divulga classificados em primeira chamada
Prouni oferece bolsas, parciais e integrais, para que alunos de baixa renda estudem em instituições particulares de ensino superior
atualizado
Compartilhar notícia
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) anunciou, nesta terça-feira (7/3), a lista dos estudantes classificados em primeira chamada para o primeiro semestre de 2023. Os candidatos podem acessar o resultado on-line.
Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o Prouni disponibiliza bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior. Para concorrer, os alunos precisam prestar o Enem e atingir as notas mínimas requeridas nas provas e na redação. Em 2023, cerca de 570 mil estudantes concorreram a 290 mil bolsas de estudo.
Na madrugada desta terça-feira, alunos já relataram nas redes sociais que haviam conseguido acessar o resultado. Pela manhã, contudo, uma dificuldade de acessar o portal foi apontada por diversos candidatos.
Os candidatos aprovados em primeira chamada têm até o dia 16 de março para comprovar a documentação nas faculdades. No dia 21 de março, a lista dos aprovados em segunda chamada deve ser anunciada.
Os alunos devem cumprir uma série de critérios para concorrerem às bolsas. No caso da cobertura integral das mensalidades, o estudante deve ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, equivalente a R$ 1.953 por pessoa; para as bolsas parciais, que cobrem 50% das mensalidades, o valor sobe para R$ 3.906 por pessoa.
Fies
Nesta terça-feira (7),as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também foram abertas. O cadastro é válido para o primeiro semestre de 2023 e pode ser feito on-line, no portal do Fies.