metropoles.com

Protesto pede resposta para sumiço de adolescente em Goiás; veja vídeo

Wanderson Chaves, de 17 anos, está desaparecido desde 25/10. Polícia Civil de Palmeiras de Goiás fez escavações em fazenda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wellyngton Pita/Portal Palmeiras de Goiás
Adolescente desaparecido Palmeiras de Goias
1 de 1 Adolescente desaparecido Palmeiras de Goias - Foto: Wellyngton Pita/Portal Palmeiras de Goiás

Goiânia – Moradores de Palmeiras de Goiás, a cerca de 90 quilômetros de Goiânia, fizeram um protesto nesta sexta-feira (12/11) pedindo resposta das autoridades para o desaparecimento do adolescente Wanderson Chaves, de 17 anos.

Ele foi visto pela última vez entrando em uma caminhonete branca de um fazendeiro da região, na madrugada de 25/10. O veículo chegou a ser apreendido pela Polícia Civil, que também fez escavações em uma fazenda, após uma denúncia anônima de que o corpo do adolescente estaria enterrado na propriedade.

8 imagens
Rozi, mãe de adolescente que estava desaparecido, pede resposta das autoridades
Assassinado: Wanderson Chaves, 17 anos, morador de Palmeiras de Goiás
Câmera flagra momento que adolescente entra em caminhonete antes de desaparecer
Mãe de adolescente desaparecido em Goiás pede resposta das autoridades
Wanderson Chaves, de 17 anos, assassinado na madrugada de 25/10
1 de 8

População faz protesto após desaparecimento de adolescente em Goiás

Wellyngton Pita/ Portal Palmeiras de Goiás
2 de 8

Rozi, mãe de adolescente que estava desaparecido, pede resposta das autoridades

Wellyngton Pita/Portal Palmeiras de Goiás
3 de 8

Assassinado: Wanderson Chaves, 17 anos, morador de Palmeiras de Goiás

Arquivo pessoal
4 de 8

Câmera flagra momento que adolescente entra em caminhonete antes de desaparecer

Reprodução
5 de 8

Mãe de adolescente desaparecido em Goiás pede resposta das autoridades

Reprodução/Facebook
6 de 8

Wanderson Chaves, de 17 anos, assassinado na madrugada de 25/10

Arquivo pessoal
7 de 8

Morador flagrou buscas da polícia por corpo de adolescente

Reprodução
8 de 8

Escavadeira é usada nas buscas por adolescente desaparecido em Palmeiras de Goiás

Reprodução

Os manifestantes, na maior parte mulheres, saíram pelas principais ruas de Palmeiras de Goiás com faixas e cartazes pedindo uma solução para o caso. O protesto seguiu até a porta do fórum da cidade. (veja o vídeo)

“Hoje foi o Wanderson, amanhã pode ser o filho de vocês! Acorda Palmeiras!”, gritaram os manifestantes durante a caminhada.

A mãe do adolescente desaparecido, Rozimar Chaves, de 41 anos, foi recebida no fórum por um representante do juiz. É o segundo protesto pedindo resposta para o caso. No primeiro, realizado em outubro, os manifestantes foram até a porta da delegacia.

Investigações

Rozi, como é conhecida, tem acompanhado de perto a investigação policial. Ela inclusive chegou a ir pessoalmente ver as escavações, que são feitas em uma área da zona rural entre Cezarina e Maripotaba, cidades vizinhas de Palmeiras de Goiás.

“Cada tirada de terra era uma facada, uma angústia, muito difícil de acompanhar, mas eu aguentei”, contou a mãe para o Metrópoles na última semana.

A Polícia Civil informou na semana passada que o delegado responsável pelo caso, Matheus Abud, só vai falar sobre a investigação em momento oportuno, para garantir o sigilo do inquérito, que é considerado complexo.

Os policiais continuam a fazer escavações com o auxílio de uma escavadeira nesta semana, segundo a mãe. O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Civil nesta segunda-feira (15/11) e aguarda o retorno.

Encontro antes do sumiço

Testemunhas relatam que na noite de 24/10, pouco antes do sumiço, Wanderson foi até um bar de Palmeiras de Goiás, depois de sair do trabalho em um pesque-pague, onde trabalha com a mãe.

O adolescente teria ficado na companhia de um amigo até o momento em que o bar começou a ser fechado. O motorista da caminhonete branca chegou ao local exibindo um revólver, segundo testemunhas.

Esse motorista, que é um fazendeiro, teria tido um desentendimento no balcão com Wanderson, ao ponto de apontar a arma para o rosto do adolescente. No entanto, os dois teriam voltado a se entender e ficaram conversando.

O adolescente e o motorista da caminhonete também teriam conversado na porta do bar, onde teria ocorrido outro momento de desentendimento, em que o fazendeiro chegou a atirar para o alto.

Passeio com tiros

Durante a madrugada, o adolescente e o amigo teriam entrado na caminhonete, dirigida pelo fazendeiro, que deu voltas em alta velocidade pelo município. O motorista teria dado vários tiros para cima durante o percurso.

Câmeras de monitoramento flagraram os dois amigos entrando na caminhonete e o veículo andando nas ruas da cidade. Ainda durante a madrugada, o amigo de Wanderson teria desembarcado perto de casa, deixando o adolescente e o fazendeiro sozinhos na caminhonete, que seguiu viagem. Outros tiros foram ouvidos por testemunhas no resto da madrugada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?