Compartilhar notícia
São Paulo – Com o trânsito travado devido ao protesto de caminhoneiros, a capital paulista suspendeu o rodízio de veículos nesta sexta-feira (5/3). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET ), os veículos de placas finais 9 e 0 poderão circular normalmente nesta sexta, inclusive os caminhões.
“Também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados”, informou a CET por nota.
Um grupo de caminhoneiros interditou as pistas expressa, central e local da Marginal Tietê na manhã desta sexta-feira (5/3), em São Paulo, para protestar contra as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual.
A partir de sábado (6/3), todas as cidades entram na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo. A medida foi adotada após o estado bater recordes de mortes e internações por Covid-19. No protesto, manifestantes carregavam faixas contra o governador de São Paulo, João Doria.
Por volta das 11h30, a cidade registrava 33 km de lentidão. O destaque era a região sul, com 13 km de trânsito mais lento.