Protesto contra Bolsonaro é marcado para o dia 7 de setembro
Integrantes da campanha nacional contra o presidente divulgaram a data nas redes sociais. Manifestações também estão previstas para agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Organizadores do movimento Fora Bolsonaro decidiram, nessa sexta-feira (30/7), que haverá manifestação de rua no dia 7 de setembro, data em que se comemora o Dia da Independência.
A data é conhecida pelos desfiles militares, mas também pelo Grito dos Excluídos, tradicional manifestação promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Também estão previstos protestos contra o presidente nos dias 11 e 18 de agosto, Dia do Estudante e Dia do Servidor Público, respectivamente.
O deputado federal Orlando Silva (PCdoB) anunciou a nova data pelo Twitter. “Sete de setembro é dia de celebrar a Independência e enxotar Bolsonaro do Planalto”, anunciou.
Movimento continua
No último sábado (24/7) houve manifestações de rua contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em várias unidades da federação e fora do país.
As primeiras grandes manifestações contra Bolsonaro começaram em maio, se repetiram em 19 de junho e 3 de julho, todas com o apoio de movimentos sociais, partidos e políticos de esquerda.
O movimento tem pedido mais rapidez na vacinação e tem criticado a condução da pandemia por Bolsonaro.