Protesto a favor da intervenção militar leva 200 pessoas à Esplanada
Grupo empunhou faixas e bandeiras em frente ao Congresso Nacional e pediu que país volte a ser governado pelas Forças Armadas
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 200 pessoas a favor da intervenção militar no país fizeram uma manifestação, nesta quarta-feira (15/11), em frente ao Congresso Nacional. Com camisetas da Seleção Brasileira e empunhando bandeiras, os integrantes do grupo fincaram no gramado faixas com os dizeres: “Intervenção militar já”, “Quero meu Brasil de volta” e “Reage Brasil: SOS Forças Armadas”.
Quatro viaturas da Polícia Militar acompanharam a manifestação, que ocorreu de forma pacífica. Em função do baixo número de pessoas no protesto, nenhuma faixa do Eixo Monumental precisou ser interditada.A enfermeira Neuza Maria da Silva, 61 anos, deixou Porto Alegre no domingo (12) somente para o protesto. Ela chegou à capital em um ônibus com outros 51 manifestantes, após 36 horas de viagem. “Viemos dar o recado: intervenção militar para melhorar o país: a saúde, a educação e a economia. Só isso pode fazer voltar a valer nossos impostos”, afirmou.
Já a dentista Sílvia Regina Mimo, 57, saiu de Ribeirão Preto na segunda (13) e desembarcou em Brasília no dia seguinte. “Vim porque precisamos de uma faxina geral, em todos os Poderes do Brasil. A intervenção civil e militar é a única opção, não queremos eleições”, disse.