metropoles.com

Promotor é investigado por suposto envolvimento com facção criminosa

Promotor do Acre investigado pelo MP teria usado teria usado sua atuação profissional para, supostamente, favorecer criminosos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/REdes Sociais
Imagem colorida mostra promotor do Acre - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra promotor do Acre - Metrópoles - Foto: Reprodução/REdes Sociais

O promotor Tales Fonseca Tranin, do Acre, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MP-AC) por um suposto envolvimento com organização criminosa.

Desde 2019, Tranin atua na 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio, e foi figura central nas negociações durante a rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, em julho de 2023. 

O procedimento contra Tranin foi aberto após solicitação do procurador-geral do MP-AC, Danilo Lovisaro do Nascimento. A investigação foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), já que Tranin possuí foro privilegiado.

De acordo com decisão interlocutória, divulgada nessa quarta-feira (11/9) no Diário Oficial de Justiça, Tranin teria usado sua atuação profissional para, supostamente, favorecer criminosos.

“Inicialmente, cumpre registrar que durante a Sindicância, verificou-se a existência de indícios de que o membro deste Parquet teria, supostamente, favorecido, por meio de sua atuação profissional, criminoso”, diz a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do AC Samoel Evangelista.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?