RJ: promoção de maquiagem causa fila e tumulto em Madureira
Funcionamento da Loucas por Maquiagem, em Madureira, no Rio, foi interrompido por causa da quantidade de pessoas em frente à loja
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Uma promoção anunciada pela loja de cosméticos Loucas por Maquiagem, em Madureira, na zona norte do Rio, atraiu uma multidão à porta do estabelecimento na manhã desta terça-feira (24/8). Relatos nas redes sociais indicam que a fila dava voltas e contava com mais de 300 pessoas em busca de preços baixos.
Na noite de segunda-feira (23/8), a loja anunciou que todos os produtos estariam por R$ 5 até o próximo dia 28 ou até o estoque acabar.
Com a possibilidade de comprar cosméticos a R$ 5, muitas pessoas se aglomeraram em frente à loja. A Guarda Municipal foi acionada e, ao chegar no local, multou o estabelecimento e orientou pela interrupção do funcionamento nesta terça, como tentativa de dispersar a multidão. A loja também recebeu uma notificação da subprefeitura.
Em uma publicação, um dos clientes da loja chegou a comparar a fila a de um festival: “Me sinto na fila do Rock in Rio”.
Fila da Loucas por Maquiagem em Madureira. Me sentindo na fila do Rock In Rio 😂😂😂😂🤣 pic.twitter.com/1d1DK6tLSZ
— Yuri Lopes #FREEBRITNEY (@yurilopesbeauty) August 24, 2021
Em meio ao cenário de aumento de casos da variante Delta do coronavírus no Rio de Janeiro, as imagens chamam atenção pelo pouco distanciamento e pela falta do uso de máscaras.
Madureira é o meu país, loucas por maquiagem em promoção 🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/0YhWEYZNGL
— 🤭 (@_annax15) August 24, 2021
Variante Delta no Rio
Na última sexta-feira, o prefeito Eduardo Paes demonstrou preocupação ao anunciar o aumento de casos de Covid na cidade.
“Estamos nesse momento no pico de casos de Covid na cidade do Rio em todo o ano de 2021. Nunca antes este ano tivemos pessoas com Covid como temos agora. Esse é um dado relevante, e percebemos isso. Nunca vi tanta gente com Covid no meu entorno como vejo nesse momento. Esse dado é muito preocupante”, disse Paes na coletiva.