Programa Recriar, de formação empreendedora, abre inscrições em SP
Nesta primeira fase do projeto, as inscrições são por área de atuação dos negócios na economia criativa da capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
Estão abertas as inscrições para o Projeto Recriar. A oportunidade é para quem pretende empreender e não sabe por onde começar, ou já tem um negócio e deseja fazer melhorias para desenvolver o seu empreendimento.
Nesta primeira fase do projeto, as inscrições são por área de atuação dos negócios na economia criativa. Para os empreendedores na área de artesanato, as inscrições vão até 29 de abril. Já o segmento da beleza segue até o dia 6 de maio; e, na área da cultura, até 13 de maio.
Recriar é um projeto de qualificação técnica, on-line, gratuito, para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e de inovação, com mentorias e propostas de aceleração de negócios, com foco na economia criativa das periferias da cidade de São Paulo.
Novas turmas serão oferecidas ao longo dos meses de maio, junho e julho, contemplando – além do artesanato, beleza e cultura – as áreas de eventos e gastronomia.
Ao todo serão oferecidas 200 vagas para o programa de formação e qualificação técnica on-line. Após a jornada de formação concluída, serão selecionados 80 pessoas, que farão parte de um catálogo virtual de negócios criativos da cidade de São Paulo.
Entre eles, 20 negócios vão participar do programa de aceleração, com mentorias individuais e coletivas. Na etapa final, 10 negócios entre os 20 previamente selecionados serão divulgados por meio de videocases e live.
Para fazer a sua inscrição, acesse este link.
O Projeto Recriar é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), com realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, e Fundação Roberto Marinho, em parceria com a co.liga.