metropoles.com

“Profundamente chocado”, diz Padilha sobre mortes de médicos

Ministro das Relações Institucionais cobrou uma investigação com máximo rigor e lamentou a morte dos assassinatos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Assessores Alexandre Padilha pós reunião com Lula em Brasília / Metrópoles
1 de 1 Assessores Alexandre Padilha pós reunião com Lula em Brasília / Metrópoles - Foto: Matheus Veloso/Metrópoles

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, usou suas redes sociais para se posicionar sobre as execuções de três médicos no Rio de Janeiro, incluindo o irmão da deputada Sâmia Bonfim (PSol-SP).

“Estou profundamente chocado com a execução dos médicos no quiosque da Barra da Tijuca, no Rio. Conhecia o professor Marcos Corsato, devido à faculdade de medicina da USP. Meus sinceros sentimentos à deputada Sâmia Bonfim pela perda de seu irmão, Diego Ralf Bonfim, e aos familiares de Perseu Ribeiro Almeida. Também torço pela rápida recuperação do médico Daniel Sonnewend Proença. É fundamental que este caso seja investigado com máxima rigorosidade para que os responsáveis por essa ação sejam devidamente punidos”, escreveu Padilha em sua conta no X, antigo Twitter.

Uma força-tarefa da Polícia Civil do Rio Janeiro está sendo montada para investigar o crime. O número dois do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, está a caminho do Rio. Ele já tinha essa viagem programada para uma reunião no Ministério Público Federal (MPF) sobre operações da Força Nacional no estado.

Além disso, a Polícia Federal deve auxiliar nas investigações. O governador do Rio Cláudio Castro (PL) declarou para a Globo que não há dúvida de que os homicídios foram execuções, mas que ainda é cedo para falar de crime político.

Imagens de câmeras de monitoramento mostram que os atiradores desembarcaram de um veículo armados com fuzis e dispararam pelo menos 20 tiros. Nada foi roubado.

Veja o momento da execução:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?