Profissão: perigo. “MacGyver” é preso por furtos a supermercados em GO
Segundo PCGO, o homem era especialista em furtos com arrombamento em supermercados na região norte do estado Prejuízos chegam a R$ 900 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem conhecido como MacGyver foi preso na cidade de Uruaçu, no norte de Goiás, suspeito de praticar furtos no comércio local e causa um prejuízo estimado em R$ 900 mil aos estabelecimentos da região. A prisão foi no último domingo (14/11).
De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), seu modus operandi incluía invadir as lojas pelo teto, com uso de cordas e por sempre usar luvas, máscara e um chapéu de pescador. Segundo a corporação, ele é autor de diversos furtos com arrombamento em supermercados da região.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Com o criminoso, foram encontradas as cordas usadas por ele para adentrar nos supermercados e praticar os furtos. A polícia não divulgou a verdadeira identidade do preso.
O bandido tinha como preferência levar equipamentos eletrônicos e objetos de menor volume e possivelmente de maior valor (como perfumes e bebidas). Nos estabelecimentos, ele também tentava verificar se existia dinheiro nos caixas. A ação normalmente era bem rápida e acontecia nos períodos noturnos.
Imagens gravadas por circuitos de monitoramento dos estabelecimentos invadidos por ele filmaram suas ações criminosas. Pelos vídeos, é possível constatar a forma de agir do suspeito. A prisão deve ser comunicada ao Poder Judiciário e Ministério Público.
Veja ação de MacGyver:
Seriado
A operação para captura do suspeito foi batizada de Operação MacGyver, em alusão ao apelido do investigado. A alcunha faz faz referência à série de TV americana da década de 80 de ação-aventura. O protagonista era habilidoso em escaladas em diversos locais, com técnica apurada de invasão a diferentes locais.