metropoles.com

Professores do Rio de Janeiro anunciam greve contra volta de aulas presenciais

Retorno às aulas está programado para fevereiro e março, mas categoria quer manter o trabalho remoto enquanto a pandemia continuar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rio de Janeiro – Os professores do estado e do município do Rio de Janeiro anunciaram greve contra a volta das aulas presenciais, que estão programadas, respectivamente, para março e fevereiro.

O coordenador-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais do Rio (Sepe), Alex Sandro da Silva Trentino, informou que pedirá reunião com o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e o prefeito Eduardo Paes (DEM). As votações pela paralisação foram feitas em assembleias on-lines, para evitar encontros presenciais. 

“Se eles não recuarem, vamos entrar em greve. O município marcou o retorno às aulas presenciais para 24 de fevereiro, e o estado para o dia 1º de março”, protesta Alex Sandro da Silva Trentino.

Os profissionais reivindicam a manutenção do trabalho remoto e defendem a inclusão da categoria entre os grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19.  

De acordo com a deliberação da assembleia, os profissionais da rede estadual que forem convocados para as atividades presenciais já agora em fevereiro não devem comparecer às suas unidades.

O departamento jurídico do Sepe prometeu ainda ir à Justiça contra a reabertura das escolas. “Tem uma 2ª onda de pico de contágio e mortes, a volta às aulas favorecerá ainda mais a circulação e a aglomeração de pessoas, propiciando o aumento do nível de contágio e de mortes. A rede municipal do Rio é a maior rede da América Latina”, justificou o órgão em nota divulgada pela entidade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?