Professora recebe homenagem de alunos ao se aposentar em Goiás
Mulher trabalhou por mais de 30 anos como professora. Alunos e trabalhadores da escola estenderam tapete vermelho para Suely Xavier
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Tapete vermelho, aplausos e homenagem. Foi assim que a professora de artes Suely Pereira Xavier se despediu da escola onde trabalhava, ao ser aposentar após 32 anos na profissão.
No último dia de trabalho, ela se emocionou ao ser homenageada pelos alunos, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital goiana.
A despedida aconteceu na última sexta-feira (30/8), no Centro de Ensino em Período Integral Donato Coutinho de Abreu. Suely exercia o papel de coordenadora geral da unidade, onde trabalhou por 12 anos.
Surpresa
Longe das salas de aula desde julho, quando pegou a licença para se aposentar, Suely conta que o diretor da escola a chamou para assinar papéis da aposentadoria e se deparou com o corredor de alunos. Segundo ela, uma surpresa emocionante.
“O diretor me chamou dizendo que eu iria assinar alguns papéis. Quando eu cheguei lá, os alunos tinham preparado para mim a surpresa. Chorei muito, fiquei muito emocionada. É gratificante saber que o trabalho da gente foi reconhecido”, afirmou Suely, à TV Anhanguera.
Ao final da carreira, a professora disse sentir um mix de emoções, entre alegria e saudade dos alunos. “Na mesma hora que você está alegre por estar aposentando, você se sente triste por sentir falta deles”.
A professora trabalhava para o ensino estadual desde 1992, quando foi aprovada em concurso público.