metropoles.com

Professora é afastada ao deixar criança, de 3 anos, em lugar escuro

Caso investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul ocorreu em escola de Carazinho, onde câmeras filmaram os maus-tratos da professora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV RBS
Imagens de câmera de segurança em um corredor de escola - Metrópoles
1 de 1 Imagens de câmera de segurança em um corredor de escola - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV RBS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga se uma professora agrediu um aluno, de 3 anos, em Carazinho, no norte do estado. As denúncias indicam que o incidente envolveu maus-tratos em uma escola infantil.

A Secretaria Municipal de Educação de Carazinho providenciou o afastamento da educadora. Ela não comparece ao trabalho desde a última sexta-feira (9/8), de acordo com o G1.

Câmeras de monitoramento da Escola Padre Gildo registraram o momento em que a professora agiu de forma agressiva com a criança, colocando-a em um ambiente escuro, após a turma deixar a sala. As imagens foram divulgadas pela RBS TV.

A defesa alegou que a profissional está sendo acusada injustamente e que “as imagens totais irão comprovar sua inocência”. Além disso, pediu à população que se “coloque no lugar dela”.

De acordo com a mãe da criança, o filho está traumatizado e com medo de lugares escuros. “Ele começou a dar sinais, ele começou a fazer necessidade nas calças, ele começou a ficar agitado, mais autoritário, mais chorão, o que eu imaginei? Uma birra, uma criança, de 3 anos, de 1,16 m de altura faz, né? Não imaginei que ele estaria sendo agredido de certa forma”, lamentou a mulher.

A diretora da escola, Carmelita Warken, constatou a agressão após ver as imagens e ouvir o relato de uma funcionária que testemunhou o incidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?