Professor universitário é uma das vítimas de nova chuva em Petrópolis
Nelson Ricardo Ferreira da Costa, de 59 anos, era professor da Universidade Estácio de Sá da cidade. Ele estava em uma casa que desabou
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Nelson Ricardo Ferreira da Costa, de 59 anos, foi uma das seis vítimas da forte chuva em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, que afetaram a cidade desde domingo (20/3). Duas pessoas seguem desaparecidas.
O morador era professor da Universidade Estácio de Sá do município. Doutor em Artes Visuais, atuava nos cursos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda e Design de Moda.
Confira as imagens:
Segundo informações de moradores do local, Nelson estava em uma casa que desabou na Rua Washington Luiz durante o temporal. Minutos após o desabamento, uma moradora da região registrou o estado que ficou o terreno em que o homem morava. No local, três pessoas estão soterradas, inclusive a mãe da vítima. Os desaparecidos foram identificados pela Polícia Civil como: Heloisa Helena Caldeira da Costa, Miriam Gonçalves do Valle e Mario Augusto Queiroz Carvalho.
Nas redes sociais, alunos lamentam a perda do docente: “Que Deus o tenha e também a todos os familiares e pessoas que se foram nessa chuva. Ótimo professor e querido pelos alunos”, disse um deles.
Alto risco de desabamento
A cidade segue com alerta de alto risco de deslizamento em função das fortes chuvas, emitido pela Defesa Civil do município. Em 24h, o acumulado pluviométrico na região foi de 534.6 milímetros. Até o momento, 126 ocorrências foram registradas. Delas, 107 por deslizamentos.
A Defesa Civil orienta que a população que está em áreas de risco busque um local seguro para permanecer, já que há permanência das condições de chuva com intensidade moderada em Petrópolis.