“Professor tem que ensinar e não doutrinar”, diz Bolsonaro no Twitter
Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) publicou em suas redes sociais vídeo em que uma aluna confronta professora de gramática
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã deste domingo (28/04/2019), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) publicou em suas redes sociais vídeo em que uma aluna confronta uma professora de gramática. Alegando que a educadora gastou 25 minutos da aula para falar sobre política, a estudante filmou a conversa.
Ainda de acordo com a aluna, a docente apenas criticou o atual governo federal e o viés ideólogo de direita do escritor Olavo de Carvalho, em vez de ensinar. A gravação foi comentada pelo chefe do Executivo brasileiro: “Professor tem que ensinar e não doutrinar”.
No vídeo, de pouco menos de dois minutos, a estudante acusa a professora. “A senhora criticou o Escola sem Partido, o governo, e não estou pagando cursinho para ouvir sua opinião político-partidária. Estou pagando cursinho para assistir à aula de gramática”, completa.
Assista ao vídeo:
Professor tem que ensinar e não doutrinar. pic.twitter.com/voG6Dj15IZ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 28 de abril de 2019
Também no Twitter, internautas afirmam ter identificado o perfil da estudante. Nas redes, ela se declara filiada ao PSL, partido do presidente. Tamires de Paula também prometeu dar uma entrevista para esclarecer o ocorrido.
Agradeço o apoio de todos! Em breve darei uma entrevista explicando o ocorrido. ?
— Tamires De Paula (@tamires_scpaula) 28 de abril de 2019
A mina que filmou a professora é @tamires_scpaula. Militante do PSL, mas ela acha que só a professora tem ideologia, ela não. https://t.co/YWOVLl54IT
— James Cimino ???????????️??? (@rei_da_selfie) 28 de abril de 2019
O Escola Sem Partido é apoiado por Bolsonaro. O projeto propõe acabar com uma suposta “doutrinação” por parte de docentes. A versão apresentada em fevereiro deste ano pela deputada Bia Kicis (PSL-DF) permite que alunos gravem as aulas e seus professores.