Professor é preso suspeito de estuprar aluna de 13 anos
Mãe encontrou no celular da filha de 13 anos mensagens que revelavam chantagens emocionais por parte do professor
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor foi preso na última quinta-feira (1°/8) após a mãe de uma aluna encontrar mensagens trocadas entre os dois no celular da adolescente. O caso ocorreu em Alto Horizonte, no norte do estado. Segundo as autoridades, o professor fazia chantagem emocional com a aluna e fingia que eles tinham um filho imaginário.
Segundo a delegada Caroline Gonçalvez, ao g1, o professor “enviava constantemente e-mails para ela, com declarações de amor, pedidos de noivado, falsa vitimação, inclusive com chantagens suicidas”.
O suspeito chegou a enviar flores para a aluna no colégio, o que chamou a atenção da diretoria. A diretoria devolveu o presente para a floricultura, identificando o autor. O professor enviava mensagens para a vítima desde dezembro de 2023.
A vítima tinha episódios depressivos agravados conforme o professor enviava as mensagens. Ela teria pedido para o suspeito parar.
De acordo com as autoridades, o professor continuava a enviar mensagens para a aluna enquanto a mãe estava na delegacia fazendo a denúncia. Durante a investigação, os agentes descobriram que o suspeito havia sido denunciado anteriormente por um pai de outra aluna da mesma escola, usando o mesmo método de mensagem.
O professor foi preso preventivamente por estupro de vulnerável e demitido da unidade em que estava dando aula.