metropoles.com

Professor é preso por stalkear e ameaçar via Pix aluna de 16 anos

Homem enviava mensagens via Pix para aluna, após ser bloqueado em outros meios. “Não é polícia que vai mudar minha cabeça”, escreveu ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida Professor é preso por perseguir e ameaçar aluna via Pix
1 de 1 imagem colorida Professor é preso por perseguir e ameaçar aluna via Pix - Foto: Reprodução

Um professor foi preso nessa quinta-feira (26/9) em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, por perseguir e ameaçar uma aluna de 16 anos. Após ser bloqueado nas redes sociais e em aplicativos de conversa, ele passou a enviar mensagens por Pix.

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o homem foi preso em flagrante. Ele teria ameaçado a adolescente reiteradas vezes, nos últimos meses. O teor das mensagens revela que ele ameaçava se matar, deixando a entender que poderia levar outras pessoas junto.

“Querendo morrer. Quem sabe não levo mais gente”, escreveu ele em mensagem via Pix, enviada na noite de quarta-feira (25/9). Quatro dias antes, no sábado (21/9), o professor havia enviado: “Você vai me matar, entendeu? Vai ser você”.

Os textos chegavam à aluna sempre via transações de R$ 1, apenas. Ele utilizava o Pix como forma de burlar o bloqueio em outros meios de comunicação e conseguir estabelecer contato com a adolescente.

Veja:

3 imagens
Mensagem enviada na noite de quarta-feira (25/9)
Mensagem enviada pelo professor no sábado (21/9)
1 de 3

Mensagem enviada na segunda-feira (23/9)

Reprodução
2 de 3

Mensagem enviada na noite de quarta-feira (25/9)

3 de 3

Mensagem enviada pelo professor no sábado (21/9)

Reprodução

Na porta da escola

A vítima procurou a polícia pedindo ajuda e denunciou o caso. Numa das ocasiões, o professor foi para a porta da escola onde a menor estuda e ficou aguardando-a na saída. O relato da adolescente revela que ele já havia feito isso outras vezes.

A motivação da perseguição não foi revelada pela investigação. O que se sabe é que o mesmo professor já havia sido preso, anteriormente, por crimes semelhantes, e também contra ex-alunas de outra unidade escolar.

Além das mensagens via Pix, ele insistia na perseguição, criando perfis falsos em redes sociais. O homem foi detido e autuado pelos crimes de ameaça e perseguição, com aumento de pena por ter sido praticado contra uma adolescente.

Ele foi encontrado dentro de uma escola, enquanto fazia ameaças contra outras pessoas do local. A polícia solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?