Professor de luta é morto em troca de tiros no Complexo do Alemão
Jean Rodrigo Aldrovande estaria chegando ao local onde dá aulas de jiu-jitsu quando foi atingido na cabeça
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor de um projeto social de luta foi morto após ser baleado na cabeça no Complexo do Alemão (RJ), durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes. A vítima é Jean Rodrigo Aldrovande e estaria chegando ao local onde dá aulas de jiu-jitsu quando foi atingido.
Após a ação desta terça-feira (14/05/2019), moradores do Complexo fizeram um protesto que foi transmitido ao vivo pelo Twitter.
Os participantes do ato chegaram a atear fogo em objetos, fechando até uma estrada carioca. Policiais chegaram ao local e dispararam bombas de efeito moral para dispersar os protestantes.
As imagens divulgadas pela página Voz das Comunidades mostram o momento em que os policiais chegam ao local e atiram as bombas de efeito moral para dispersar o ato.
Confira:
Após morte de professor de projeto social no Alemão, população do Complexo protesta. Segundo informações de moradores, os policiais chegaram atirando na entrada da favela, por onde Jean passava. pic.twitter.com/gqQt84CwRn
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) 14 de maio de 2019
URGENTE – Professor de lutas é morto no Complexo do Alemão https://t.co/1K3XXlFj7h
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) 14 de maio de 2019
Professor é morto com tiro na cabeça no Complexo do Alemão https://t.co/DFozvbLJpB
— Voz das Comunidades (@vozdacomunidade) 14 de maio de 2019
A página também publicou imagens em relação ao projeto social feito por Jean.
Veja:
De acordo com moradores, Jean, que seguia um dieta firme e estava focado nos treinos, caminhava em direção a escola de artes marciais onde era funcionário contratado pelo Ministério do Esporte quando foi baleado e morreu na hora. https://t.co/WX2PFtFMDk pic.twitter.com/k6h09zAzMU
— Melissa Cannabrava (@melmmcs) 14 de maio de 2019
Em depoimento, morador e conhecido de Jean conta das próximas competições que ele participaria este mês. O professor de luta foi morto próximo de chegar ao projeto social no Complexo do Alemão. pic.twitter.com/KaMxOPerSK
— Rene Silva ✊? (@eurenesilva) 14 de maio de 2019
Além de Jean, um de seus alunos foi atingido por um tiro na perna. Segundo o portal Extra, o jovem foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.