metropoles.com

Procuradoria do DF investiga Bolsonaro, Queiroga e Damares por uso de aviões da FAB

Procuradoria do DF investigará transporte de familiares e lobistas nas aeronaves destinadas apenas a ministro de estado e presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valdenio Vieira/PR
bolsonaro desembarca na rússia
1 de 1 bolsonaro desembarca na rússia - Foto: Valdenio Vieira/PR

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu um inquérito civil para investigar o uso de aeronaves pelos ex-ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sobre o uso irregular de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

O pedido de investigação, assinado pelo procurador Roberto Galvão de Carvalho, deverá apurar o transporte de parentes, pastores e lobistas nas aeronaves destinadas apenas a autoridades de Estado em agendas oficiais.

Em uma de suas últimas viagens como presidente da República, para o funeral da rainha Elizabeth II, Bolsonaro viajou para Londres ao lado do filho Eduardo Bolsonaro (PL) e da esposa Michelle Bolsonaro, Mas também levou do pastor Silas Malafaia e o padre Paulo Antônio de Araújo.

Veja:

O ex-chanceler Ernesto Araújo e a senadora eleita Damares Alves deram carona para o influenciador digital e quarto filho de Bolsonaro, Jair Renan, sem cargo no governo federal.

O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga também deu carona para sua esposa e seus três filhos no avião da FAB, além de outros parentes nas aeronaves oficiais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?