metropoles.com

Procuradoria arquiva inquérito contra Fabio Wajngarten aberto em 2020

Wajngarten era investigado por suposto beneficiamento indevido durante o governo de Jair Bolsonaro (PL)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Presidência da República
Imagem colorida mostra Fabio Wajngarten falado ao microfone - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Fabio Wajngarten falado ao microfone - Metrópoles - Foto: Presidência da República

A Procuradoria da República no Distrito Federal arquivou inquérito aberto em 2020 contra o advogado Fabio Wajngarten. Esse inquérito investigava suposto beneficiamento indevido em contratos da empresa de publicidade dele com o governo federal, na época Wajngarten era secretário de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Wajngarten era suspeito de praticar advocacia administrativa e peculato. O inquérito agora arquivado foi aberto em fevereiro de 2020 pela Polícia Federal (PF).

O pedido de arquivamento foi feito pelo procurador da República Frederick Lustosa de Mello à 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal, sob o argumento de falta de provas e “inexistência de linha investigativa idônea”.

Wajngarten é sócio da FW Comunicação e Marketing, que prestava serviços a agências e emissoras de televisão que recebiam verbas do governo federal, como Record e Band. Os serviços oferecidos pela empresa de Wajngarten levantaram suspeitas sobre possível conflito de interesse, o que culminou na abertura do inquérito para verificar se houve peculato e advocacia administrativa.

Wajngarten, em nota enviada ao Metrópoles, afirmou que tentaram destruir a sua história pessoal e profissional, e comemorou o pedido de arquivamento.

“O tão falado discurso de ódio das redes nada mais é do que a reação ao mau jornalismo. Fui vítima de tentativa de destruição da minha reputação, da minha história pessoal e profissional. Fui capa de jornal por mais de 45 dias, alternando com a capa do maior portal do Brasil. Inúmeras ameaças, ligações anônimas com vozes metálicas”, disse o ex-secretário de Bolsonaro.

“A justiça tardou porém reconstrói a minha biografia de vida nesse momento. Resta saber quem será a próxima vida desse jornalismo ativista, sem ética e sem nenhuma razão de existir”, completou o advogado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?