metropoles.com

Procuradores acusam Bolsonaro de crime de responsabilidade

A Associação Nacional dos Procuradores da República também enquadra as acusações contra o mandatário no crime de falsidade ideológica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), analisou as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro contra 0 presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “muito graves” e “enquadrou” o chefe do Executivo federal em ilícitos como falsidade ideológica e crime de responsabilidade.

Para o presidente da entidade, Fábio George Cruz da Nobrega, Bolsonaro cometeu falsidade ideológica ao assinar um ato inexistente de exoneração a pedido do diretor-geral da Polícia Federal.

Nesta sexta-feira (24/04), o ex-comandante da PF Maurício Valeixo foi exonerado por Bolsonaro, resultando na demissão de Sergio Moro do cargo de ministro, horas depois.

Além disso, o procurador entendeu que ao tentar interferir na regularidade de investigações, Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade. 

Confira a nota na íntegra:

“Muito graves as declarações apresentadas pelo agora ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Sinalizam a ocorrência de crime de falsidade ideológica de responsabilidade do presidente da República, na assinatura de ato inexistente de exoneração a pedido do diretor-geral da PF, bem como de crime de responsabilidade, na tentativa de interferência na regularidade de investigações. Ambas as ocorrências precisam ser devidamente apuradas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?