metropoles.com

Procurador-geral se reúne com familiares de Marielle e Anderson no Rio

O encontro, no Ministério Público do estado, foi para esclarecer os esforços para prender o mandante dos crimes, que ocorreram há três anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto em preto e branco da vereadora Marielle Franco - Metrópoles
1 de 1 Foto em preto e branco da vereadora Marielle Franco - Metrópoles - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Há três anos, as famílias da vereadora Marielle Anderson, do PSol, e do motorista Anderson Gomes, assassinados em março de 2018, esperam pela prisão do mandante dos crimes, ainda não identificado. Na manhã desta segunda-feira, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu a família da parlamentar, do motorista e representantes da Anistia Internacional, no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Recentemente, o órgão criou uma força-tarefa para dar continuidade às investigações com a Delegacia de Homicídios.

“Nós temos uma preocupação especial com as investigações relacionadas às mortes e queremos deixar claro que o MPRJ está à disposição dos familiares tanto no sentido de dialogar sobre o andamento, quanto no de receber contribuições”, afirmou Luciano Mattos.

A mãe de Marielle, Marinete da Silva, disse acreditar em ação conjunta para elucidar o caso. “A atuação conjunta dos órgãos de investigação, coletivamente, vai nos ajudar a chegar aonde precisamos. E é fundamental que possamos manter isso vivo e presente”, afirmou a mãe de Marielle.

A coordenadora da Força-Tarefa, Simone Sibilio, ressaltou as dificuldades para elucidar o caso. “Desde que ingressei no MPRJ, há 17 anos, nenhum caso exigiu a atenção que está sendo dada aos assassinatos de Marielle e Anderson. Nos chamou muito a atenção, desde o início das investigações, que o crime foi pensado minuciosamente, com nuances diferenciadas, e, por isso, a identificação dos executores foi um grande feito”, afirmou.

Até agora, dois acusados de serem os responsáveis pelas mortes, o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Elcio Queiroz estão presos. Eles vão a júri popular.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?