metropoles.com

Procurador-geral da República, Augusto Aras, testa positivo para Covid

Aras foi diagnosticado durante exame de rotina, está assintomático e vai trabalhar de casa. Ele não participará da abertura do Congresso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rosinei Coutinho/STF
Procurador-geral da República, Augusto Aras
1 de 1 Procurador-geral da República, Augusto Aras - Foto: Rosinei Coutinho/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, recebeu resultado positivo para Covid-19. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (2/2), a PGR informou que Aras trabalhará de forma remota pelos próximos cinco dias.

O diagnóstico ocorreu após exame de rotina. Segundo a PGR, Aras está assintomático e, por recomendação médica, ficará afastado do gabinete na Procuradoria-Geral da República ao longo desta semana.

Em decorrência do diagnóstico e devido à Covid ser uma doença contagiosa, o procurador-geral da República não participará da sessão de reabertura do Ano Legislativo no Congresso Nacional marcada para esta quarta-feira (2/2).

Políticos com Covid-19

Em meio ao avanço da variante Ômicron no Brasil, além de Aras, outros diversos políticos anunciaram nos primeiros dias de 2022 que tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 pela primeira ou segunda vez. Não há confirmação, todavia, de qual variante é a responsável pela onda de contaminações entre a classe política.

Ao menos sete governadores e 20 parlamentares disseram ter sido infectados ou reinfectados pelo vírus neste ano, além de prefeitos e ministros.

Dos sete chefe dos Executivos estaduais, quatro foram reinfectados pela Covid nas primeiras semanas deste ano – Carlos Moisés (Santa Catarina)Helder Barbalho (Pará)Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro). O catarinense e o gaúcho já haviam contraído a doença em julho de 2020, enquanto o paraense teve em abril do mesmo ano, e o fluminense, em dezembro de 2020.

Os governadores Flavio Dino (Maranhão), Ratinho Junior (Paraná) e Romeu Zema (Minas Gerais) tiveram resultado positivo pela primeira vez.

Seis parlamentares anunciaram ter sido reinfectados. Os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), defensor contumaz de medicamentos sem comprovação de eficácia para a doença, Jorginho Mello (PP-SC) e Kátia Abreu (PP-TO), e os deputados federais Marcio Marinho (Republicanos-BA), Tabata Amaral (PSB-SP) e Rejane Dias (PT-PI), que é a primeira-dama do Piauí.

O Metrópoles fez uma matéria com a lista dos nomes de políticos ou agentes públicos que foram infectados com a doença. Confira. 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?