Procurado pela PF, Eike chega ao Brasil na manhã desta segunda-feira
Eike é considerado foragido após ter tido a prisão decretada na Operação Eficiência, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Eike Batista embarcou, na noite deste domingo (29/1), em um voo da American Airlines, de Nova York (EUA) para o Rio de Janeiro. O empresário deve chegar à capital carioca às 10h30 desta segunda-feira (30/1). Eike é considerado foragido após ter tido a prisão decretada na Operação Eficiência, deflagrada pela Polícia Federal na última quinta.
Na área de embarque, o empresário deu entrevista ao programa “Fantástico”. “Estou voltando para responder à Justiça, como é meu dever. Está na hora de passar as coisas a limpo. Estou à disposição da Justiça”, disse. Questionado se pretendia fugir para Alemanha, onde tem cidadania, Eike negou a informação e afirmou que foi a Nova York a trabalho.
Segundo as investigações da Polícia Federal, Eike pagou US$ 16,5 milhões em propinas para Sérgio Cabral. O empresário fugiu do país usando passaporte alemão e teve o nome incluído na difusão vermelha da Interpol, a lista dos mais procurados em todo o mundo.
Mais cedo, em nota, a defesa do empresário disse que, em nenhum momento, Eike realizou manobra para se eximir de suas obrigações com a Justiça e que, desde o momento em que lhe foi comunicada a decretação de sua prisão preventiva, fez todos os esforços para retornar ao país no mais breve tempo possível.