Procon autua duas clínicas veterinárias por uso de remédios vencidos
Fiscalização foi realizada em dois estabelecimentos, um em Goiânia e outro em Aparecida de Goiânia. Medicamentos teriam vencido há oito anos
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – O Procon Goiás autuou duas clínicas veterinárias, uma na capital e outra em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, por suspeita de usarem remédios vencidos há oito anos em animais. A Polícia Civil de Goiás e o Conselho de Medicina Veterinária (CRMVGO) vão investigar os estabelecimentos.
A fiscalização, segundo o Procon, foi realizada depois de denúncias anônimas recebidas pelo CRMVGO. Nos estabelecimentos, foram encontrados remédios vencidos desde 2014, como insulina, e testes para diagnosticar alergia nos animais, além de ossos para cachorros.
Veja vídeo abaixo:
O Procon também informou ter constatado a falta de condições adequadas para esterilização de materiais utilizados em procedimentos feitos nos animais. Os nomes das clínicas não foram divulgados.
A fiscalização do conselho disse que o conselho vai analisar a forma como os materiais eram usados nos animais atendidos nas clínicas.
As empresas terão o prazo de 20 dias para apresentar defesa. Depois disso, podem pagar uma multa a partir de R$ 754, dependendo do porte e do faturamento de cada uma delas.
Os responsáveis pelas clínicas também podem responder a um processo ético. A Delegacia do Consumidor vai instaurar inquérito para investigar a prática de crime contra as relações de consumo nos dois estabelecimentos.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.