Compartilhar notícia
São Paulo – O Procon-SP alerta os consumidores sobre golpes envolvendo a oferta de vacina contra a Covid-19. O órgão de defesa ao consumidor recebeu denúncias nas redes sociais sobre um anúncio de venda de imunizante por um site denominado Farmácia 24 horas.
Uma equipe de fiscalização esteve na terça-feira (5/1) no endereço informado no site, na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo, e constatou que a empresa não existe. No anúncio, o site, que foi retirado no ar, promovia a venda de vacina contra o novo coronavírus por R$ 98, 10 caixas com 10 doses.
A vacina contra o coronavírus ainda não foi disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) e não chegou às clínicas particulares ou farmácias. O caso será encaminhado para a Divisão de Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil para as providências no âmbito criminal.
“As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime e o Procon-SP vai atuar junto com a Polícia Civil”, avisa Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.
As denúncias podem ser feitas no site do Procon-SP, no aplicativo (Procon.SP) e nas redes sociais do órgão de defesa ao consumidor (Facebook, Instagram e Twitter).
Veja o vídeo com a ação do Procon-SP: