Processo contra Lula no caso do sítio em Atibaia é enviado ao STJ
Em segunda instância, o ex-presidente teve a pena ampliada em mais de 17 anos; ele é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) enviou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o processo do sítio de Atibaia, em São Paulo, que rendeu a segunda condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Operação Lava Jato. As informações são do portal UOL.
O envio aconteceu nessa quarta-feira (10/2), quase dois meses após um despacho do vice-presidente do TRF4, Luís Alberto D’Azevedo Aurvalle. Em 2 de dezembro do ano passado, Aurvalle não reconheceu os últimos recursos do petista na segunda instância e autorizou a ida da ação para o STJ.
Na segunda instância, Lula teve a pena ampliada para mais de 17 anos de prisão. Já em primeira instância, a sentença do caso do sítio de Atibaia havia determinado reclusão de quase 13 anos. O petista é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em obras e reformas avaliadas em R$ 1 milhão no imóvel.
Apesar de condenado, o ex-presidente está solto em razão de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou a prisão após condenação em segunda instância.