Problemas na internet de Nunes Marques atrapalham votações no STF
Com sessões on-line devido à Covid-19, o STF tem decido questões importantes, mas as constantes falhas na conexão do ministro incomodam
atualizado
Compartilhar notícia
As constantes falhas na internet do ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), tem atrapalhado o entendimento de seus votos. Com sessões remotas devido à pandemia de Covid-19 e ao aumento dos casos da variante Ômicron, o STF aprecia, nesta quinta-feira (24/2), ação que questiona o aumento de recursos, da ordem de R$ 5,7 bilhões do Orçamento 2022, ao chamado Fundo Eleitoral.
Após o voto do relator do caso, ministro André Mendonça, na quarta-feira (23/2), Nunes Marques começou a sessão proferindo seu voto. No entanto, os problemas recorrentes de conexão fizeram o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, fazer um pedido ao ministro:
“Para consertarmos logo no início: a fala do senhor, em vários momentos, está sendo cortada”, disse Fux, logo no começo do voto, quando a conexão caiu.
Nunes Marques, que já sofreu com reclamações acerca dos problemas com sua conexão, se justificou. “Eu já alterei a conexão. Não é problema com o equipamento, é com a internet. estou com falha de conexão”, afirmou.
O ministro continuou o voto, mas as falhas persistiram. O problema dificulta o entendimento dos ministros para entender a argumentação de Nunes Marques, além de deixar o áudio incompreensível para os que acompanham as sessões da Suprema Corte.