metropoles.com

Prisão de fuzileiro stalker é mantida pela Justiça

Raul Oliveira participou de audiência de custódia na tarde desta sexta-feira. Ele é suspeito de ameaçar familiares de Alexandre de Moraes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES @igoestrela
O ministro Alexandre de Moraes - Metrópoles
1 de 1 O ministro Alexandre de Moraes - Metrópoles - Foto: <p>IGO ESTRELA/METRÓPOLES<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O fuzileiro naval Raul Fonseca de Oliveira, de 42 anos, teve a prisão preventiva mantida na audiência de custódia desta sexta-feira (31/5). Ele é suspeito de ter feito ameaças contra a família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A sessão foi realizada pelo magistrado instrutor, desembargador Airton Vieira nesta tarde. O mandado de prisão foi requerido pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e concedido por Moraes.

Oliveira é segundo-sargento da Marinha da ativa. Integrantes da Marinha do Brasil acompanharam o cumprimento do mandado de prisão.

Oliveira é investigado pelos crimes de ameaça e perseguição (stalking). Conforme a investigação, ele teria enviado e-mails para os familiares de Moraes. Nas mensagens, ele e o irmão, Oliverino de Oliveira Júnior, que também foi preso nesta sexta, detalhava a rotina dos parentes do ministro do STF.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?