Primeiro dia útil da fase transição tem movimento intenso em SP
A medida foi anunciada no dia 18 de abril e permite a reabertura de vários setores de atividades presenciais estavam proibidos de abrir
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A segunda-feira (26/4) é o primeiro dia útil para os comerciantes que aguardam desde o dia 6 março a oportunidade de retomarem os serviços em São Paulo.
Vários setores de atividades presenciais estavam proibidos de abrirem as portas há 50 dias, devido à fase emergencial que estava em vigor no estado, a fim de diminuir o número de internações, casos e mortes por Covid-19.
Com a queda na taxa de internações, o governo de SP anunciou, no dia 18 de abril, a fase de transição do Plano São Paulo, que permite a reabertura de restaurantes, academia, salões de beleza, entre outros estabelecimentos comerciais, desde sábado (24/4).
Apesar da queda, o estado está com 85% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).
Hoje já foi possível notar um movimento intenso nas ruas e trânsito da capital paulista.
Desde o anúncio, voltaram a funcionar gradativamente shoppings, lojas de rua, cultos de igrejas, cinemas, teatros, museus, parques, clubes, dentre outros locais, todos com restrições de horário e limitação de público.
Os bares ainda estão proibidos de funcionar. E o toque de recolher das 20h às 5h da manhã ainda está em vigor.
A “fase de transição” segue até 1º de maio, quando o governo deve avaliar os resultados das medidas adotadas e anunciar se haverá novas flexibilizações ou medidas mais duras.