Primeiro caso de reinfecção em São Paulo por Covid-19 é confirmado
O anúncio do Instituto Adolfo Lutz ocorre uma semana após o Ministério da Saúde anunciar caso de reinfecção no Rio Grande do Norte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Instituto Adolfo Lutz anunciou nesta quarta-feira (16/12) que exames confirmaram oficialmente o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 no estado de São Paulo.
Segundo o instituto, o paciente que se reinfectou com o novo coronavírus é uma mulher de 41 anos que mora em Fernandópolis, na região de São José do Rio Preto. A primeira vez que a mulher testou positivo para doença foi em junho, com reinfecção 145 dias depois do primeiro diagnóstico, em novembro.
Nos exames de sequenciamento genético do vírus, o instituto detectou que a paciente foi infectava por duas linhagens genéticas distintas do mesmo vírus. Uma das linhas só foi identificada no Brasil, enquanto a outra foi verificada nos Estados Unidos, no Chile, na Austrália e na Inglaterra.
O anúncio do Adolfo Lutz ocorre uma semana após o Ministério da Saúde também anunciar caso de reinfecção na Rio Grande do Norte.
Além destes casos, mais de 50 outros casos suspeitos estão sendo investigados no país. O Ministério da Saúde diz que 36 amostras já chegaram aos laboratórios de referência e passarão pelo mesmo teste de sequenciamento genético para verificar linhagem do vírus.