Primeira vítima do coronavírus tinha 62 anos e era hipertensa
O homem morava em São Paulo e estava internado em um hospital particular. O estado tem 152 casos confirmados de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira morte em decorrência do novo coronavírus no Brasil foi de um homem de 62 anos, hipertenso, que tratava de diabetes há alguns anos. Ele também sofria de hiperplasia prostática, comum em pacientes de idade avançada. A morte foi confirmada pelo Estado de São Paulo nesta terça-feira (17/03).
O homem morava na capital do estado e estava internado em um hospital particular. Ainda não foi divulgado se ele tinha viajado para o exterior recentemente ou se teve contato com algum paciente infectado.
O mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde dessa segunda-feira (16/03), registrou 234 casos confirmados de infecções provocadas pelo novo vírus.
São Paulo tem 152 casos confirmados. A cidade foi a primeira a registrar infecção comunitária, quando não há informações sobre de quem o paciente pegou a doença, e é uma das localidades mais preocupantes para a disseminação do vírus por conta da grande concentração urbana.