Primeira vacinada no Brasil recebe 2ª dose e desabafa: “Não sou atriz”
Com a imunização de Monica Calazans, São Paulo inicia segunda fase de aplicação da Coronavac
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A enfermeira Monica Calazans, primeira a ser imunizada contra a Covid-19 no Brasil, recebeu nesta sexta-feira (12), em São Paulo, a segunda dose da vacina. Com essa aplicação, o estado inicia a segunda fase etapa da vacinação.
Em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, a enfermeira ressaltou que, mesmo vacinada, continua adotando as medidas de combate à pandemia.
“A vacinação não me dá direito de sair na rua sem máscara, sem álcool em gel e de participar de aglomerações. Vou continuar com todos brasileiros usando máscaras até que todos estejam imunizados, em solidariedade a todos nós.”
Ela aproveitou a ocasião para fazer um desabafo. “Sou enfermeira, tenho muito orgulho da minha profissão. Não sou atriz. Me mandaram mensagem dizendo que eu estava atuando. Na realidade em que estamos, acho que não dá para atuar”, disse, ao ressaltar as mais de 200 mil mortes no país.
A enfermeira acrescentou que, quem teve uma perda na família, sabe sobre o que ela fala. “Em vez de me atacar com piadinha, me respeite como profissional. Estou na linha de frente desde o início atendendo pacientes.”
Monica recebeu a primeira dose da vacina em 17 de janeiro, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da Coronavac, desenvolvia pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.