Primeira etapa do CNU terminou sem intercorrências, afirma MGI
O CNU, conhecido como “Enem dos Concursos”, é aplicado em 228 cidades do Brasil neste domingo (18/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) foi encerrada sem intercorrências, informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O “Enem dos Concursos” é aplicado em 228 cidades do Brasil neste domingo (18/8).
Na etapa da manhã, os portões foram abertos às 7h30 e fechados às 8h30, enquanto a aplicação das provas durou das 9h às 11h30. Os candidatos realizaram as provas de conhecimentos gerais e discursiva (para nível superior) e português e redação (nível médio).
O exame ocorre em dois turnos e, portanto, a etapa da tarde se inicia às 13h com a abertura dos portões, que fecharão às 14h. As provas terão início às 14h30 e se encerram às 17h30 para os candidatos de nível intermediário e às 18h para os demais que farão provas de conhecimentos específicos.
Cerca de 2,1 milhões de concurseiros participam do certame ao longo do dia, em mais de 3 mil locais de 228 cidades brasileiras. Ao todo, 6.640 vagas estão em disputa para órgãos da administração pública federal.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou a Sala de Situação da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), onde é feito o monitoramento da aplicação das provas.
“A participação nas inscrições foi extraordinária. E a diversidade vai ser excepcional. O resultado também espero que seja extraordinário. Precisamos adequar a máquina pública ao século 21”, declarou o presidente.