PRF informa que “iniciou tratativas” para volta de radares móveis
O órgão diz que vai reativar na rotina de atividades operacionais, no prazo e modo estipulado pela decisão, a fiscalização eletrônica
atualizado
Compartilhar notícia
Após a Justiça determinar o restabelecimento de radares móveis em rodoviais federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que foi notificada quanto à decisão do juiz federal Marcelo Gentil Monteiro, da 1ª Vara da Justiça do Distrito Federal. O órgão disse que já “iniciou as tratativas” para acatar a ordem judicial.
“A PRF informa à sociedade que já iniciou as tratativas necessárias, alinhada com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para efetivar o cumprimento judicial que determina a retomada do uso dos radares nos procedimentos de fiscalização do órgão”, diz trecho da nota.
Na primeira decisão, Monteiro derrubou a iniciativa do governo e deu um prazo de 72 horas para a volta dos radares. Contudo, após pedido da União para ter um prazo maior de cumprimento da medida, o juiz estendeu a data até 23 de dezembro.
“A PRF estará reativando na sua rotina de atividades operacionais, no prazo e modo estipulado pela decisão supracitada, a modalidade de fiscalização de velocidade com o uso dos equipamentos citados, priorizando o caráter preventivo e educativo de seu emprego”, finaliza a manifestação.