PRF prende motorista com 62 kg de cocaína em ambulância
Veículo abordado pela PRF transportava paciente em surto psicótico e duas médicas, que foram liberadas após a prisão do motorista
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 62 kg de cocaína dentro de uma ambulância durante abordagem em Mato Grosso do Sul. O veículo transportava um paciente em surto psicótico, que estava sendo transferido para Campo Grande.
A abordagem aconteceu na BR-262, no município de Miranda, na noite de terça-feira (9/01). O motorista da ambulância não atendeu à ordem de parada e foi acompanhado por cerca de um quilômetro por uma viatura da PRF.
Quando obedeceu aos alertas para parar o veículo, o motorista demonstrou nervosismo, despertando as suspeitas dos agentes.
O condutor alegou não ter visto os sinais para parar a ambulância. Atendendo à solicitação da PRF, a equipe médica abriu o compartimento onde estava o paciente, acompanhado por duas médicas e uma enfermeira.
Os agentes da PRF notaram a presença de uma mala, em que o condutor disse haver uma peça de motor. De acordo com o motorista, a mala estaria sendo transportada de forma gratuita para uma pessoa que ele não soube identificar.
No entanto, dentro da mala, a PRF encontrou 45 kg de cloridrato de cocaína e 15 kg de pasta base de cocaína. Flagrado com a droga, o motorista confessou que fazia o transporte do produto entre as cidades de Corumbá e Campo Grande e recebeu voz de prisão.
O suspeito negou que as duas médicas e a enfermeira tivessem conhecimento do transporte da droga. Elas foram liberadas com o paciente e a ambulância para seguirem caminho até Campo Grande.