PRF prende envolvido em atos golpistas do 8/1 fugindo para a Argentina
Abordagem da PRF ocorreu na BR-163 depois de o homem fazer uma ultrapassagem proibida. Ele dirigia o veículo e estava com a mãe
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa quarta-feira (23/5), um homem envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 considerado foragido pela Justiça. A prisão ocorreu na cidade de Naviraí, em Mato Grosso do Sul, enquanto o golpista tentava fugir para a Argentina.
Segundo informações publicadas pela jornalista Andréia Sadi, no G1, o veículo em que o homem estava com a mãe foi abordado na BR-163 depois de fazer uma ultrapassagem proibida.
Durante a abordagem, o homem teria confessado ter pendências com a Justiça, e afirmou ter participado dos atos golpistas do 8/1. O condutor do carro, que não teve a identidade revelada, cumpria medida cautelar e fazia o uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento no dia anterior à fuga.
A mãe do motorista revelou que os dois fugiam para a Argentina para escapar de uma possível condenação do filho.
Os policiais constataram que um mandado de prisão do Supremo Tribunal Federal (STF) estava aberto contra o homem, encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal na cidade sul-mato-grossense.