PRF apreende quase 30 mil comprimidos de ivermectina na Bahia
O remédio é utilizado para combater parasitas em seres vivos, mas atualmente tem sido procurado para tratamento contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 30 mil comprimidos de ivermectina, na noite dessa quinta-feira (30/7), em frente a um posto policial da corporação, localizado no km 230 da BR-242, em Itapereba (BA).
Os agentes informaram que um Fiat Doblò com dois ocupantes foi abordado e que no veículo foram encontradas 7.320 caixas do medicamento. O remédio é utilizado para combater parasitas em seres vivos mas atualmente tem sido procurado por parte da população para tratamento contra o novo coronavírus, apesar de não apresentar eficácia comprovada.
O condutor do carro entregou aos policiais uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado. Os homens relataram que embarcaram a mercadoria a pedido de um caminhoneiro e que, durante o trajeto, vendiam o medicamento para farmácias da região.
Eles assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder perante o Juizado Especial Criminal. A carga apreendida será entregue à Vigilância Sanitária.