PRF apreende cinco ônibus com bolsonaristas em GO
Um dos ônibus, com 29 pessoas, foi interceptado pela PRF na BR-153, em Morrinhos, em Goiás. Participantes foram levados à Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Cinco ônibus que levaram golpistas para a participação nos atos antidemocráticos que ocorreram nesse domingo (8/1) em Brasília (DF) foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, em Goiás. Um dos veículos, com 29 pessoas, foi trazido para a capital goiana.
Segundo a PRF, o ônibus foi interceptado na BR-153, em Morrinhos, no sul goiano nesta segunda-feira (9). Os extremistas foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, onde devem ser ouvidos e liberados de acordo com o critério adotado pela corporação. Além disso, dois motoristas também foram detidos em um ônibus parado em Itumbiara, também no sul de Goiás.
“Todos os 29 passageiros e 2 motoristas foram conduzidos à Sede da Polícia Federal em Goiânia para a realização de oitivas dos conduzidos, busca pessoal no ônibus, bagagens/pessoa, apreensão de celulares, bem como do veículo utilizado.”
Por meio de nota, a corporação informou que “envolvidos serão qualificados e as condutas individualizadas, permitindo as repercussões criminais cabíveis. A PF e a PRF repudiam veementemente esses atos atentatórios ao Estado Democrático de Direito e reafirmam o seu comprometimento na apuração e combate aos crimes cometidos”.
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Coronel Renato Brum, ressaltou que o grupo de inteligência da pasta está monitorando grupos bolsonaristas. Por enquanto, foram descartados bloqueios em estradas e em distribuidoras de combustíveis em Goiás.