PRF apreende 70 kg de cabelo humano na BR-364, em Goiás
Cabelo humano, comprado na Bolívia, deveria ser levado para Goiânia, mas acabou interceptado em Jataí (GO). Carga é avaliada em R$ 42 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Setenta quilos de cabelo humano foram apreendidos nesta quarta-feira (1º/3), em Jataí, no sudoeste goiano, por agentes Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a corporação, o produto, usado para a confecção de perucas e apliques, foi trazido ilegalmente da Bolívia.
O material, guardado em mochilas, era transportado no interior de um carro de passeio, por um casal. Segundo eles, os cabelos foram comprados por R$ 42 mil.
De acordo a PRF, os ocupantes do veículo informaram que a carga foi adquirida em Campo Grande (MS), trazida da Bolívia por um homem desconhecido, e deveria ser comercializada com salões de beleza na capital goiana. A mercadoria não tinha documentação fiscal.
Por ser importado ilegalmente e sem possuir a autorização da Agência Nacional de Vigilância sanitária, o veículo e a carga foram apreendidos e, segundo a PRF, devem ser encaminhados à Delegacia da Receita Federal em Goiânia