Previdência: Carlos Bolsonaro critica silêncio de aliados na Câmara
O vereador vai atuar em conjunto com o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), para conseguir aprovar a PEC enviada ao Congresso
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) voltou a participar da vida no Palácio do Planalto. Após ter sido afastado depois do episódio que envolveu a demissão do ex-ministro Gustavo Bebianno, ele tem comentado nas redes sociais questões ligadas ao Executivo. Carluxo, como é conhecido, vai atuar para ajudar o pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na aprovação da reforma da Previdência.
O chefe do Executivo quer comunicação intensa nas redes sociais sobre a PEC, enviada à Câmara na semana passada. Nesta terça-feira (26/2), Carlos criticou o silêncio de deputados “eleitos por Bolsonaro” e pediu aos parlamentares que defendam a proposta “não tão popular, mas necessária”.
“Gostaria de ver mais deputados eleitos por Bolsonaro defendendo a não tão popular mas necessária proposta da nova Previdência. Sabemos que alguns já o fazem, mas qualquer um vê que a esmagadora maioria nem toca no assunto. Um time tem de jogar junto interessado só no Brasil”.
Gostaria de ver mais deputados eleitos por Bolsonaro defendendo a não tão popular, mas necessária proposta da nova previdência. Sabemos que alguns já o fazem, mas qualquer um vê que a esmagadora maioria nem toca no assunto. Um time tem que jogar junto interessado só no Brasil!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 26 de fevereiro de 2019
Em outra publicação, o vereador compartilhou pronunciamento do pai sobre a reforma e sugere que os seguidores “tirem muitas dúvidas e desmintam muitas desinformações divulgadas propositalmente”.
Nessa segunda-feira (25), Carlos Bolsonaro se reuniu com o secretário de Comunicação Social, Floriano Barbosa, segundo o jornal. Barbosa é um dos responsáveis pela estratégia de comunicação nas redes sociais. No mesmo dia, o vereador esteve na Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, pasta comandada por Paulo Guedes.
Polêmica
Carlos Bolsonaro se viu envolvido em uma polêmica no Palácio do Planalto que levou à demissão do ex-ministro Gustavo Bebianno. Conhecido pelo espírito combatente nas redes sociais, o vereador desmentiu Bebianno na internet e deu início a uma crise no Executivo. Após esse episódio, o filho do presidente voltou à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. (Com agências)