metropoles.com

Preso suspeito de prometer adoção de criança ucraniana órfã da guerra

Polícia Civil de Goiás prendeu idoso de 64 anos por aplicar suposto golpe em goiana e cobrar 2 mil euros dela, o equivalente a R$ 10 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução: PCGO
Auly Rosa de Paula, suspeito de aplicar golpe em Goiás da falsa adoção de criança ucraniana
1 de 1 Auly Rosa de Paula, suspeito de aplicar golpe em Goiás da falsa adoção de criança ucraniana - Foto: Reprodução: PCGO

Goiânia – A Polícia Civil prendeu um idoso de 64 anos suspeito de obter 2 mil euros, o equivalente a cerca de R$ 10 mil, depois de enganar uma vítima de Goiás ao oferecer facilitações em supostos processos de adoção de criança ucraniana órfã por causa da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Um vídeo registrou o momento da prisão.

Veja vídeo abaixo:

 

 

Auly Rosa de Paula foi preso em Belém (PA), no último dia 15/6, pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref-Deic), com apoio operacional dos policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado do Pará.

De acordo com a equipe de investigação, o suspeito, sabendo que uma mulher tinha vontade de ter um filho, afirmou que estava na Europa ajudando jornalistas na cobertura da guerra com a Rússia, e poderia ajudar com um suposto processo de adoção.

Depois, de acordo com a polícia, ele começou a trocar mensagens com a mulher e informou que estaria em uma cidade da Polônia cobrindo a guerra. Ele também teria alegado que esses repórteres estariam ajudando essas crianças no processo de adoção.

Golpe

Assim que recebeu o dinheiro, de acordo com a polícia, o idoso parou de mandar mensagens e desapareceu. Foi aí que ela percebeu o golpe e procurou a polícia.

O idoso chegou a dizer para a vítima que não a responderia porque a suposta equipe de reportagem teria o equipamento confiscado. No entanto, depois, a investigação descobriu que ele estava em uma praia.

Após o trabalho de investigação, Auly foi localizado em Belém e preso. De acordo com a polícia, ele já tem 20 passagens pela polícia por crimes como homicídio, roubo e ameaça. Agora, o suspeito vai responder por estelionato.

O Metrópoles não encontrou contato da defesa do suspeito até o momento em que este texto foi publicado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?