Preso suspeito de enganar mulheres em golpe do estelionato amoroso
Segundo as investigações, homem se aproximava de vítimas propondo um relacionamento amoroso e depois furtava cartões de crédito
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Um homem foi preso em flagrante em Uruaçu, na região norte de Goiás, por suspeita de aplicar golpes em várias mulheres no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraíba. Ele teria causado prejuízos de até R$ 200 mil às vítimas. A modalidade do crime é conhecida entre policiais como “estelionato amoroso”.
A prisão do homem ocorreu nesta quinta-feira (4/11), quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma abordagem em um ônibus que passava pela cidade, com destino ao Maranhão, e estranhou o nervosismo de um passageiro.
Dentro da bagagem do homem foram encontrados diversos cartões de crédito, duas alianças, uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e uma máquina de cartão de crédito, frutos do último golpe.
“Ele envolvia as vítimas de forma sentimental, até que se encontravam pessoalmente e ele subtraia pertences, fazendo com que depositassem valores na conta dele. A gente apurou que ele pode ter recebido R$ 200 mil”, relatou o delegado Peterson Ramin ao Metrópoles.
Redes sociais
O golpista usava as redes sociais para se aproximar das mulheres. Entre as vítimas há idosas e mulheres com deficiência física e mental, segundo o investigador. A suspeita é que a próxima vítima seria do Maranhão.
Ele dizia que ia casar com essas vítimas e prometia um envolvimento amoroso futuro. Depois de se aproximar das mulheres, o suspeito fugia com documentos pessoais e cartões.
O suspeito já chegou a ser preso por fazer vítimas na cidade Baía da Traição, na Paraíba. Ele também é suspeito de aplicar golpes em Sobradinho (DF) e Rezende (RJ). O nome do homem não foi divulgado. Ele continuava preso em Uruaçu até a publicação desta matéria.