metropoles.com

Preso suspeito de enganar mulheres em golpe do estelionato amoroso

Segundo as investigações, homem se aproximava de vítimas propondo um relacionamento amoroso e depois furtava cartões de crédito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO
Estelionato amoroso Goiás
1 de 1 Estelionato amoroso Goiás - Foto: PCGO

Goiânia – Um homem foi preso em flagrante em Uruaçu, na região norte de Goiás, por suspeita de aplicar golpes em várias mulheres no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraíba. Ele teria causado prejuízos de até R$ 200 mil às vítimas. A modalidade do crime é conhecida entre policiais como “estelionato amoroso”.

A prisão do homem ocorreu nesta quinta-feira (4/11), quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma abordagem em um ônibus que passava pela cidade, com destino ao Maranhão, e estranhou o nervosismo de um passageiro.

3 imagens
Suspeito carregava duas alianças e viajava com destino ao Maranhão
Homem aplicava golpes em mulheres pelo país
1 de 3

Estelionato amoroso: Preso em flagrante em Goiás

PCGO
2 de 3

Suspeito carregava duas alianças e viajava com destino ao Maranhão

PCGO
3 de 3

Homem aplicava golpes em mulheres pelo país

PCGO

Dentro da bagagem do homem foram encontrados diversos cartões de crédito, duas alianças, uma carteira falsa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e uma máquina de cartão de crédito, frutos do último golpe.

“Ele envolvia as vítimas de forma sentimental, até que se encontravam pessoalmente e ele subtraia pertences, fazendo com que depositassem valores na conta dele. A gente apurou que ele pode ter recebido R$ 200 mil”, relatou o delegado Peterson Ramin ao Metrópoles.

Redes sociais

O golpista usava as redes sociais para se aproximar das mulheres. Entre as vítimas há idosas e mulheres com deficiência física e mental, segundo o investigador. A suspeita é que a próxima vítima seria do Maranhão.

Ele dizia que ia casar com essas vítimas e prometia um envolvimento amoroso futuro. Depois de se aproximar das mulheres, o suspeito fugia com documentos pessoais e cartões.

O suspeito já chegou a ser preso por fazer vítimas na cidade Baía da Traição, na Paraíba. Ele também é suspeito de aplicar golpes em Sobradinho (DF) e Rezende (RJ). O nome do homem não foi divulgado. Ele continuava preso em Uruaçu até a publicação desta matéria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?