metropoles.com

Preso no Rio grupo que vendia armas de uso das forças de segurança

Investigação surgiu a partir de evidências obtidas durante a Operação Web, realizada em julho deste ano contra uma quadrilha de traficantes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PMGO/Reprodução
WhatsApp Image 2018-07-23 at 23.00.05 (2)
1 de 1 WhatsApp Image 2018-07-23 at 23.00.05 (2) - Foto: PMGO/Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam hoje (31), na segunda fase da Operação Web, grupo criminoso responsável pela venda de armas e munições de uso restrito das forças de segurança federais e estaduais nos municípios de Três Rios, no centro-sul, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Fabricio Silencio de Oliveira, Neliomar Rodrigues Freire e Lincoln de Almeida Peçanha Neto foram denunciados por associação criminosa destinada à venda ilegal de armas de fogo. A ação foi realizada com apoio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil.

De acordo com a denúncia, Fabricio era o responsável pela aquisição das armas, munições e acessórios. De acordo com o Ministério Público, o armamento (pistolas e fuzis) e a munição eram fornecidos possivelmente por um policial militar, ainda não identificado. As armas vendidas chegavam a custar R$ 15 mil.

A investigação surgiu a partir de evidências obtidas durante a Operação Web, realizada em julho deste ano contra uma quadrilha de traficantes especializada em sequestro relâmpago.

Nas diligências à época, Fabricio de Oliveira foi preso e no celular dele foram encontradas informações a respeito do comércio de armas de fogo em parceria com Neuliomar e Lincoln.

O juízo da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias decretou a prisão preventiva e a busca e apreensão nos endereços dos denunciados. As investigações foram feitas pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?