Preso, “Faraó dos Bitcoins” se filia ao DC e quer disputar eleições
Glaidson Acácio dos Santos tenta se desvincular à imagem de faraó e quer concorrer a deputado federal pelo Rio de Janeiro, diz revista
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo preso, Glaidson Acácio dos Santos, ex-garçom conhecido como “Faraó dos Bitcoins“, se movimenta para ingressar na política nos próximos meses. O acusado de chefiar um esquema ilegal de operações em criptomoedas se filiou ao Democracia Cristã (DC) em 2 de abril, no último dia da janela partidária.
A informação foi divulgada neste sábado (7/5), pela Veja. De acordo com a revista, o objetivo de Glaidson é concorrer a deputado federal pelo Rio de Janeiro, visando agregar votos principalmente da Região dos Lagos, onde ocorreram manifestações contra sua prisão em outubro do ano passado.
A campanha buscará reverter a imagem de faraó de Glaidson, lançando-o como uma espécie de Moisés, aquele que libertou os hebreus do Egito. Nesse caso, o “Faraó dos Bitcoins” tenta ser visto como “libertador do sistema econômico tradicional”.
Glaidson está preso preventivamente há cerca de oito meses por suspeita de pirâmide financeira e tentativa de homicídio. Além dele, outras 21 pessoas foram indiciadas em um esquema de fraude que movimentou bilhões de reais.
Recentemente, o ex-garçom lançou um canal pago por meio de criptomoedas para responder perguntas de internautas e clientes.