Preso é recapturado 2 anos após fugir algemado de sede da PF no Ceará
Preso é procurado por introduzir moeda falsa em circulação e roubo majorado praticado. Ele também responde por tráfico de drogas
atualizado
Compartilhar notícia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Ceará recapturou, na tarde desse domingo (21/4), um preso que estava foragido há quase dois anos. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF).
Identificado como Alan Cléber Nascimento dos Santos, de 26 anos, o criminoso fugiu algemado da sede da PF, em Fortaleza (CE), após audiência de custódia realizada em abril de 2022. Ele tinha sido preso em março de 2022.
Estava na região em que foi preso pela primeira vez
O criminoso foi encontrado no Bairro Granja Portugal, mesma região onde foi preso pela primeira vez pela Polícia Federal. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra Santos.
Ele era procurado por introduzir moeda falsa em circulação e roubo majorado praticado na cidade de Maracanaú (CE), no ano de 2016. Além disso, Santos responde por tráfico de drogas.
De acordo com a PF, os mandados de prisão cumpridos foram expedidos pela 2ª Vara das Execuções Penais da Comarca de Fortaleza e pela 11ª Vara Federal de Fortaleza (CE).
Participaram da operação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Assessoria de Inteligência (Asint), ambos da Polícia Militar (PM).