Preso comandava roubos de caminhões de dentro da prisão no MS
Uma operação da Polícia Civil cumpriu, ao todo, 11 mandados de indivíduos envolvidos no esquema
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (3/3), uma operação no município de Naviraí. A atividade policial consistiu em capturar bandidos envolvidos no “golpe do falso frete”. Foram cumpridos, ao todo, 11 mandados, sendo um deles em relação a um indivíduo que já estaria detido.
“Entre os detidos está uma mulher, que é esposa de um detento, o pai dele, também preso temporariamente, e mais três jovens, que atuavam como motoristas de caminhão e a pessoa que mantinha a vítima em cárcere, até o caminhão chegar ao destino”, declarou um dos policiais envolvidos no caso, ao G1.
Na operação, os agentes de polícia envolvidos descobriram que o suspeito preso na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) utilizava um telefone celular para atrair as vítimas para o local do roubo.
Na ocasião, o homem contratava caminhões de frete e quando os motoristas chegavam à região combinada, eram assaltados por outros envolvidos no esquema.
De acordo com investigação realizada, os bandidos roubaram quatro caminhões, sendo que dois foram recuperados pela polícia.