Presidente do Solidariedade continua foragido e PF mantém as buscas
Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade, é um dos alvos dos sete mandados de prisão preventiva da PF. Seis pessoas foram presas
atualizado
Compartilhar notícia
Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade e ex-Pros, continua foragido e é alvo da Polícia Federal. Nessa quarta-feira (12/6), ele não foi encontrado em sua residência nem no aeroporto de Brasília, onde tinha uma viagem marcada para São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal, Eurípedes segue foragido e é alvo da operação Fundo do Poço, que investiga uma organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário nas eleições de 2022, destinados a um partido político.
Até o momento, seis pessoas foram presas e a PF continua com as buscas.
Eurípedes estava com uma viagem marcada para São Paulo nessa quarta-feira (12/6). A viagem tinha como objetivo uma reunião com outros dirigentes do partido, como apurou o jornalista Igor Gadelha. O presidente alegou que não poderia participar porque estaria doente.
A investigação apurou que a organização criminosa havia desviado R$ 36 milhões do fundo eleitoral. A PF deve ouvir os depoimentos no sábado (15/6).
Operação atrás de presidente do Solidariedade
A Polícia Federal (PF) cumpriu seis de sete mandados de prisão durante a Operação Fundo do Poço, nessa quarta-feira (12/6). Um dos alvos é o presidente do partido Solidariedade, ex-Pros, Eurípedes Júnior.
A PF informou que teve indícios da existência de uma organização criminosa “estruturalmente ordenada”, com a análise de Relatórios de Inteligência Financeira e da prestações de contas de supostos candidatos.